ITALIANINHO

Eu estava no face esta semana e vi essa receita  que me chamou a atenção.Resolvi experimentar e aqui está o resultado, adorei.
Ela foi dada no globo receitas, mas eu não tenho o link, pois peguei pelo face e salvei no meu computador. No face estava no minhas receitas favoritas.

Ingredientes:

600 g de farinha de trigo
2 tabletes de fermento para pão
3 colheres (sopa) de óleo
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
1 1/2 xícara (chá) de água morna


Recheio:
150 g de presunto picado
150 g de mussarela picada
1 gema para pincelar
Ervas finas para polvilhar (usei orégano)

(eu misturei vários tipos de frios e moi no processador)



Preparo:
Dissolva o fermento com o açúcar.Adicione a água, o sal e o óleo.Junte a farinha de uma vez e amasse muito bem a massa até que fique homogênea.Eu amassei apenas até formar uma bola.
Coloque em uma tigela muito bem tampada e guarde em um local bem protegido para que creça.Cerca de 40 minutos.Eu coloquei a tigela dentro de um saco plástico e amarrei, depois guardei dentro do microondas desligado e deixei lá para crescer.Depois que crescer abra a massa fazendo um retângulo cumprido, espalhe o recheio e enrole como rocambole.Corte fatias na espessura que desejar.Se você não tiver um espaço grande o suficiente para abrir a massa toda, faça como eu fiz divida em duas partes.
Coloque em assadeira, usei antiaderente, se for de alúminio é bom unta-la.Achate um pouco as fatias do pão arrumando-as uma ao lado da outra.Pincele com gema batida e polvilhe as ervas. Leve ao forno preaquecido a 200graus por cerca de 20 a 25 minutos, não passa disso.


 Eu não achatei muito as fatias, elas tombaram enquanto cresceram.
Obs: eu resolvi testar essa receita, mas ao ler os ingredientes não achei que fosse ficar bom, pois não vai ovo na massa e ainda somente 3 colheres de óleo.Ainda bem que eu estava errada.Fica uma massa bem sequinha e crocante, mas nem por isso dura.
Fiquei imaginando recheios diferentes como, frango com requeijão, calabresa moída com queijo e cebola, etc.
Fica por conta da sua criatividade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Receitas Culinárias © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto