BRIGADEIRO DE COLHER

Atendendo a pedidos.Além do bolo sanduiche preparei também para o meu filho esse brigadeiro.Estou postando novamente atendendo a pedidos.Essa quantidade é para fazer para festas.Rende bastante.Não coloquei tudo em copinhos, deixei um pouco para a próxima receita.

Ingredientes:
2 latas de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina
200gs de chocolate picado (usei meio amargo)
200gs de creme de leite ( 1 caixinha)

granulado ou confeitos para colocar por cima

Preparo:
Coloque o chocolate, o leite condensado e a margarina na panela e leve ao fogo médio mexendo sem parar.O segredo do brigadeiro é mexer igualmente todas as partes da panela, sem deixar nenhuma parte sem mexer para que não queime.Mexa até que ele se solte da panela.Como saber, tombe um pouco a panela, se ele se soltar sozinho saindo todo está no ponto.Fica mais grossinho do que quando você começou o preparo.Quando chegar nesse ponto, apague o fogo e junte o creme de leite.Misture bem até incorporar completamente o creme de leite.Divida nos copinhos e deixe esfriar.Espalhe os granulados por cima e leve à geladeira se quiser.Pode ficar à temperatura ambiente também.
Beijinhos e bom proveito.

15 comentários:

  1. Oi Léia. Muito boa esta receita! Brigadeiro de copinho é bom demais e vale a pena os repetecos!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana, na outra receita não expliquei o passo a passo, por isso me pediram novamente.Beijos e tudo de bom.

      Excluir
  2. Que delícia eu adoro brigadeiro beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Luci, quem resiste a um bom brigadeiro.Também adoro.Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Léia querida esse brigadeiro de copinho deve ter ficado fantástico. Nunca fiz brigadeiro com chocolate em barra. Hummm...imagino o sabor e o sucesso que fez. O bolo sanduiche no post anterior me interessou muito também. Adorei suas sugestões. Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy, costumam chamar de brigadeiro gourmet em alguns lugares.Por causa do chocolate em barra.Mas pra mim é brigadeiro.Depois que você experimentar com chocolate em barra, nunca mais irá fazer com chocolate em pó.Expeimente e depois me conta o que achou.Se você fizer como eu fiz com o chocolate meio amargo ele ficará menos doce que o tradicional.Beijos e tudo de bom.

      Excluir
  5. Adoro brigadeiro, mas de copinho nunca tinha visto mas parece-me delicioso!!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catarina o que é interessante no brigadeiro de copinho é que você não tem trabalho de enrolar.E fica mais cremoso que o tradicional.Pode colocar em copinhos descartáveis, ou de vidro como eu fiz.Está na moda por aqui fazer todos os docinhos em copinhos.Beijos e tudo de melhor pra você.

      Excluir
  6. Leia brigadeiro de colher eh tudo de bom, adoro!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel, estou me acabando , só conseguirei parar de comer na hora que não tiver mais.Maldade a minha né.
      Brincadeira Mel, é que não tivemos convidados em casa, estamos em 3 pessoas e rendeu bastante, então estamos consumindo aos poucos.Beijos e tudo de bom.Se pudesse te mandava alguns.

      Excluir
  7. Minha amiga.. eu acho brigadeiro no copinho muito chique rsrs
    Não sei se ficaria só com um não rsrs
    Acredita que nunca fiz?? Quem gosta de fazer brigadeiro é a Talitha.. mas acaba de fazer.. coloca no prato e correm pra sala com frutas picadas e quando eu vou ver já acabou srsrs
    Formigas já viu né amiga?? srs
    Beijoka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila, a vantagem dessa receita é que rende muito.
      Faça ela que dará para todas comerem.E se for com chocolate meio amargo, não ficara doce dimais.Beijos e um final de semana maravilhoso pra vocês.

      Excluir
  8. Oii leia hj fiz um brigadeiro sabe mais eu deixei 2 segundos só pra me fz um negócio é parece q não ficou muito bom fk com um tiquim de gosto de queimado oque eu posso faze pra disfarça esse gosto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thainara, seja bem vinda.Eu não sei o que pode tirar o gosto de queimado.Quando você estiver fazendo brigadeiro, leve a panela com você, tire do fogo.O chocolate pega cheiro e sabor com facilidade.Não sei como te ajudar, ainda não aprendi esse truque de tirar o sabor de queimado do chocolate.Beijos querida e boa sorte.

      Excluir

Fico feliz com sua visita e por deixar seu comentario.Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Receitas Culinárias © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto