PASTEL DE FORNO


Resolvi fazer um lanchinho à noite no lugar do jantar, afinal é sexta feira e ninguém é de ferro.
Comprei uma massa pronta para pastel de forno, nunca tinha usado antes, confesso que gostei.

Ingredientes:
1 embalagem de massa para pastel de forno
1 gema de ovo

Recheio:
1 linguiça calabresa defumada
1/2 cebola
requeijão cremoso à gosto
orégano

Preparo:
Coloque no processador a cebola com a linguiça.Depois de processados transfira para uma panela e refogue um pouco.Adicione o orégano e deixe esfriar.Acrescente então o requeijão e utilize depois de bem frio.Não é aconselhável usar o recheio quente.
Montagem:
Pegue um disco de massa, coloque uma colher de recheio no centro do disco, feche apertando as bordas uma contra a outra e com as pontas dos dedos vá amarrando as bordas da massa, começando sempre pela lateral de baixo.
Repita a operação com todos os discos.Vem 10 discos de massa na embalagem.Acomode os pastéis em assadeira levemente untada.
Pincele os pastéis com gema de ovo batida, tomando o cuidado de não sujar a assadeira com a gema, ou você corre o risco de ela queimar enquanto assa os pastéis.Leve ao forno preaquecido por 15 minutos e asse por cerca de 20 minutos ou até o ponto que você desejar.
Fiz duas embalagens, uma de calabresa com requeijão e a outra com presunto, queijo, tomate e orégano.Ambos ficaram muito bons.Experimente, você vai virar fã, depois me conta claro, fico curiosa em saber como ficou o seu.Bom final de semana!

Um comentário:

Fico feliz com sua visita e por deixar seu comentario.Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Receitas Culinárias © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto